Anestesia


O QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE A ANESTESIA

Sabemos dos medos e inseguranças que todos experimentam ao saber da necessidade de serem submetidos a um procedimento anéstesico-cirurgico.

Somos médicos anestesiologistas e , fazemos parte de uma equipe multidisciplinar que trabalha unida para lhe proporcionar segurança e conforto para o completo sucesso em sua tomada de decisão para MUDAR.

Nossa missão é esclarecê-los em todas as suas duvidas, escolher o melhor tipo de anestesia que se aplica ao seu caso e trabalhar para lhe oferecer a maior segurança e um pré, per e um pós-operatório tranqüilos com o menor índice de dor possível.

O que vai acontecer durante a anestesia?

  • Você vai conhecer sua equipe de anestesiologia durante as reuniões mensais multidisciplinares de preparo pré-operatório.
  • Quando seu procedimento cirúrgico estiver agendado,você fará uma consulta pré-anestésica, no consultório do anestesiologista, onde será feita sua avaliação clinica, discutido seu procedimento anestésico, e respondida todas as suas duvidas.
  • No dia da sua internação para a cirurgia, você receberá a visita do seu médico anestesiologista, logo antes da cirurgia. Neste momento queremos lhe transmitir apoio e segurança além de responder alguma questão que por ventura ainda exista.
  • Não será feita medicação pré-anestésica, uma vez que pelas características físicas do obeso, ela poderia dificultar procedimentos posteriores.
  • Na sala de cirurgia, você encontrará outros membros da equipe (enfermeira, auxiliar de enfermagem e instrumentadora) que lá estão para dar o suporte necessário para que todo procedimento ocorra sem problemas. Será puncionado um acesso venoso e você será monitorizado permanentemente e seus sinais vitais acompanhados até o final do procedimento.
  • Após sedação venosa leve, será realizado um bloqueio anestésico espinhal (raque ou peridural) em decúbito lateral esquerdo ou sentado, conforme o caso, onde será administrado um analgésico potente que vai lhe proporcionar excelente analgesia pós-operatória, permitindo melhor expansão pulmonar, e execução dos exercícios respiratórios além de um deambular ( caminhar ) precoce.
  • A seguir será realizada uma anestesia geral e assim se manterá ate o fim do procedimento cirúrgico.
  • Você será acordado e transportado à unidade de terapia intensiva pós-operatória, lúcido, orientado e respondendo a solicitações verbais.
  • Permanecerá por questões de segurança, na unidade de terapia intensiva, em média 24 horas quando será transferido para o quarto.
  • Seu anestesiologista lhe visitará no pós-operatório e estará sempre disponível para qualquer ajuda.